For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
Vaso sanitário com caixa acoplada

Vaso sanitário com caixa acoplada

Vaso sanitário com caixa acoplada: dica de como escolher o modelo ideal para a sua residência

</ Unir conforto e beleza é um grande desafio, ter atenção na hora de escolher o vaso sanitário com caixa acoplada é essencial />

No geral os banheiros residências são os menores cômodos da casa, mais mesmo sendo pequeno não podemos subestimar esse espaço e não o deixar lindo e confortável.

Unir conforto e beleza é um grande desafio, ter atenção na hora de escolher o vaso sanitário com caixa acoplada é essencial.

Pensando nisso, criamos um post completo com 5 dicas indispensáveis na hora de escolher o seu vaso sanitário com caixa acoplada.

Para deixar as dicas a seguir consideramos qualidade, espaço disponível, material, instalação hidráulica entre outras questões importantes para deixar o seu banheiro bonito, sofisticado, seguro, funcional e confortável.

Confira as 5 dicas de como escolher o vaso sanitário com caixa acoplada ideal para a sua residência:

Vaso sanitário com caixa acoplada
  1. Instalação Hidráulica

O problema hidráulico está no topo da lista, não é à toa. Afinal, o primeiro passo na compra de produtos sanitários é verificar as condições do canteiro de obras, como tubulações, mangueiras e sifões.

Isso porque a escolha do vaso sanitário com caixa acoplada também depende da estrutura hidráulica da sua casa, portanto, há compatibilidade entre todas as peças durante a instalação. Se necessário, use bombeiros hidráulicos para reuniões ou faça alterações.

  • Tamanho do espaço é um ponto relevante

O tamanho do ambiente também é um requisito básico a se considerar antes de escolher entre os tipos de banheiros disponíveis no mercado.

Geralmente, deve-se manter pelo menos 30 cm de espaço livre dos dois lados da panela, para não prejudicar, por exemplo, a passagem de lixo e papel.

Além disso, para tornar o ambiente mais harmonioso, é ideal que as pessoas fora da sala não vejam o banheiro. Por exemplo, vasos regulares são uma boa escolha para banheiros menores porque não requerem caixas de acoplamento, que requerem mais espaço. Por outro lado, os vasos sanitários com caixa acoplada é uma escolha sustentável.

Para evitar erros de tamanho, é simples: antes de comprar, basta medir o espaço disponível e a louça sanitária para verificar se cabe.

Caso o vaso sanitário selecionado não possua anel de assento, deve-se medir também as peças que serão instaladas no lavatório. Essa é a única maneira de garantir a compatibilidade de todos os tamanhos.

Para eliminar possíveis erros, recomenda-se a compra de bacias e assentos da mesma marca. Portanto, tanto o tamanho da peça quanto o furo de fixação terão métricas compatíveis. Se você tiver alguma dúvida, peça ajuda ao proprietário.

  • Material adequado

Conforto e segurança são essenciais. Portanto, preste atenção às matérias-primas das peças adquiridas.

Opte por marcas que passem credibilidade e qualidade ao escolher um fabricante. Em relação ao assento da sanita, a escolha do material depende basicamente da sua escolha pessoal e do estilo de decoração da casa de banho.

Afinal, para deixar o ambiente mais bonito e harmonioso, os componentes sanitários, inclusive as poltronas, precisam dialogar com o seu estilo de decoração.

  • Escolher a cor também é importante, vai proporcionar mais harmonia ao ambiente

Sabemos que a seleção de cores também é uma questão muito subjetiva. Mas você não pode comprar uma peça de todas as cores, pode?

Nesse caso, o ideal é estabelecer uma unidade visual entre todas as louças sanitárias do ambiente para promover a luminosidade e a harmonia do ambiente.

 As principais marcas do mercado oferecem linhas de produtos completas (barris, torneiras, armários, banheiras, etc.) para evitar diferenças de sombras entre os produtos.

Em relação à cor em si, os modelos com tons claros e neutros são os mais populares porque as pessoas tendem a associar esses tons a uma sensação de amplitude e higiene.

  • Invista em vasos sanitários com caixa acoplada sustentável

Por último, mas não menos importante, no mercado da construção e decoração, é cada vez maior a necessidade de escolher opções sustentáveis ​​para as nossas casas.

Não é diferente no banheiro. Sabemos que a válvula de água tradicional é separada da bacia, por isso costuma ser mais barata. Além disso, ocupam menos espaço.

No entanto, as opções duplas com caixas de operação dupla e válvulas de descarga são as mais econômicas do mercado porque reduzem muito o consumo de água.

A tradicional descarga de parede utiliza em média 14 litros de água por vez, enquanto a caixa d’água de acoplamento pode reduzir o deslocamento para 3 a 6 litros.

Normalmente, o fabricante indicará o consumo de cada modelo através do símbolo da própria peça.

Vaso sanitário com caixa acoplada

Por exemplo, ao escolher um vaso sanitário com caixa acoplada dupla, você investirá na opção mais sustentável.

Isso porque esse tipo de caixa possui duas válvulas: uma para sólidos, que consome cerca de seis litros de água por acionamento, e outra para líquidos, que consome apenas três litros.

Em comparação com banheiros convencionais, outra vantagem é a durabilidade, sofisticação e funcionalidade. Fica muito mais bonito e moderno um banheiro com um vaso sanitário com a caixa acoplada.

Um ponto importante também há observar na hora de comprar um assento para um vaso sanitário com a caixa acoplada é o modelo do assento.

AUTOR: IVAN CRUZ

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Comentários

Categorias

Top