Style Switcher

Choose Colour style

For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.

Veja o Nosso Blog

Tapete de Crochê

Tapete de Crochê

Tapete de Crochê: O Favorito da Decoração +111 Modelos

O tapete de crochê é um acessório que nunca sai de moda. Encontrado em diversas cores, formatos, tamanhos e acabamentos, os modelos de tapete de crochê são super variados e se adaptam facilmente a diversos estilos de decoração.

Por isso, hoje falaremos mais sobre modelos de tapete de crochê, com dicas de como utilizá-lo na decoração e também com algumas dicas de como fazer tapete de crochê, com o melhor do DIY. Confira!

Decoração com tapete de crochê

O tapete de crochê pode ser utilizado em praticamente todos os ambientes da casa, afinal, ele é muito versátil e pode ser encontrado em modelos diversos. Mas para escolher os modelos de tapete de crochê que mais se adéqua  ao ambiente é necessário analisar qual o tamanho do local, qual o estilo de decoração o ambiente possui e qual será a finalidade que esse tapete terá naquele cômodo.

Mas uma dica bem importante caso você tenha dúvida de como escolher tapete de crochê, é preferir os modelos de tapete de crochê com cores e estampas mais neutras, pois eles são mais versáteis e se encaixam melhor em diversos estilos de ambientes de decorações, pode até adicionar algumas flores de crochê para deixar ainda mais bonito!

tapete de crochê

2. O tapete de crochê com cores claras e neutras são versáteis e combinam com todos os estilos de decoração – Foto: Pinterest

Tapete de crochê para sala

Os tapetes de crochê para sala de estar são acessórios que além de ajudar na decoração também proporcionam uma sensação de ambiente mais aconchegante e confortável. Para escolher os tapetes de crochê para sala é importante analisar a disposição dos móveis e o tamanho da sala.

Na hora de colocar os tapetes de crochê para sala é importante que ele fique encaixado com uma parte embaixo do sofá para evitar acidentes, e ele também vai ajudar a integrar os demais móveis do ambiente como a rack para sala, mesa de centro e lateral, poltronas entre outros.

Se optar por um modelo menor de tapete de crochê para sala, ele pode ficar posicionado embaixo da mesa de centro, ou mesmo pode servir como uma integração com outro ambiente. Além disso, também é importante lembrar de escolher um modelo de tapete de crochê que se harmonize com a decoração como um todo, principalmente se for uma sala de estar integrada a outros ambientes.

tapete de crochê

3. O tapete de crochê para sala leva mais beleza e sensação de conforto ao ambiente – Foto: Muito Chique

Tapete de crochê para banheiro

O tapete de crochê para banheiro não tem uma função somente decorativa, ele também serve como acessório para passar mais conforto ao espaço além de segurança, mas para isso é necessário que o tapete de crochê para banheiro possua algum material antiderrapante na sua parte inferior.

4. Decoração com tapete de crochê com flores para decoração de banheiro com estilo clean – Foto: Pinterest

Já se você prefere uma decoração mais clean para o seu banheiro, dê preferência por um tapete de crochê simples e com cores mais neutras. O tapete de crochê simples para banheiro pode ser encontrado de várias formas, alguns com gráficos e outros até são tapete de crochê com flores, porém, as flores são feitas na mesma cor neutra que foi utilizada par ao resto do tapete.

5. Decoração com tapete de crochê simples para banheiro – Foto: Assetproject

Tapete de crochê para cozinha

A cozinha é um ambiente que geralmente possui piso frio, além de às vezes ter alguns respingos de água, por isso um tapete de crochê para cozinha é algo tão importante, afinal, além de beleza ele também leva mais segurança e conforto a esse ambiente.

O modelo de tapete de crochê para cozinha mais utilizado são as passadeiras, muitas vezes colocada bem em frente ao balcão da pia, mas além desse modelo, também existem jogos de tapete de crochê para cozinha onde além da passadeira maior também vem mais uma ou duas peças menores de tapete, além de pano de prato e capa para fogão, botijão de gás entre outros itens.

E assim como acontece nos outros ambientes, para escolher o modelo de tapete para cozinha é sempre importante optar por um modelo que siga o estilo de decoração do espaço, como um tapete de crochê para cozinha com um estilo mais clean e moderno ou um tapete de crochê com flores ou gráficos para colocar um toque de cor e alegria à decoração.

6. O jogo de tapete para cozinha geralmente vem com uma passadeira grande e mais um ou dois modelos de tapete de crochê menores – Foto: Como Fazer Artesanato

Tapete de crochê para quarto de bebê

O tapete de crochê é um que item ainda pouco utilizado para a decoração de quarto de bebê, porém, quando usado para incrementar a decoração desse ambiente o espaço fica muito mais charmoso, divertido e muitas vezes até com um toque de decoração lúdica, perfeito para esse estilo de ambiente.

Uma forma de utilizar tapete de crochê para quarto de bebê é optar por modelos mais divertidos com formatos de bichinhos, por exemplo. Além disso, o tapete de crochê para quarto infantil também pode ser usado como um delimitador de espaço onde  a criança  pode brincar.

7. Opte por modelos de tapete de crochê lúdicos e divertidos para a decoração de quarto de bebê – Foto: AliExpress

Modelos de tapete de crochê

Como você pode observar, o tapete de crochê é um a acessório muito versátil para a decoração, afinal, ele se adapta bem a diversos estilos de decoração, além de poder ser utilizado para decorar todos os ambientes da casa. Porém, o tapete de crochê pode ser encontrado em diversos formatos como tapete de crochê oval, redondo, quadrado, retangular, fora os modelos de tapete de crochê que possuem formas geométricas, formas de frutas ou animais.

Abaixo nós vamos falar mais sobre os diferentes modelos de tapete de crochê mostrando inspirações de como usá-los para deixar o seu ambiente ainda mais bonito.

8. O tapete de crochê pode ser encontrado em diversos formatos – Foto: Etsy

Tapete de crochê redondo

Depois da passadeira o tapete de crochê redondo provavelmente é um dos mais tradicionais, porém, muita gente encontra dificuldade em utilizar o tapete de crochê redondo nos ambientes, pois aparentemente, ele é mais difícil de se encaixar.

No entanto o tapete de crochê redondo pode ser usado em todos os ambientes da casa, para isso, basta escolher o modelo certo. Na sala de estar um modelo grande de tapete redondo de crochê pode ser usado bem no centro, pegando até algumas partes debaixo dos móveis, já os modelos menores podem ser usados debaixo de determinados móveis como mesa lateral ou de centro, ou mesmo debaixo de uma poltrona fazendo uma delimitação de espaço.

9. O tapete de crochê redondo é um dos modelos mais tradicionais e charmosos da peça – Foto: Blue Pracownia

Tapete de crochê quadrado

O tapete de crochê quadrado é aquele modelo encontrado desde a entrada da casa até a área de serviço. Esse modelo de tapete de crochê é bem fácil de utilizar na decoração porque ele se encaixa melhor aos ambientes.

O tapete de crochê quadrado pode ser encontrado com pontos mais largos e outros mais fechados, além de ser poder ser feito diversas cores e muitas vezes com estampas, como o tapete de crochê com flores.

Assim como o tapete redondo, o tapete de crochê quadrado quando grande é comumente encaixado algumas partes embaixo de móveis, já os modelos menores podem ser usados para delimitar um móvel específico ou mesmo no centro de espaços mais amplos.

10. Decoração simples com tapete de crochê quadrado – Foto: Ideias Decor

Tapete de crochê oval

O tapete de crochê oval é bem similar a uma passadeira, a única diferença é que ele possui bordas arredondadas. Esse modelo de tapete de crochê também pode ser usado em todos os ambientes da casa, porém, é mais comum usar o tapete de crochê oval em espaços como corredor, cozinha ou ao lado da cama no quarto.

11. Modelo delicado de tapete de crochê oval com flores no centro – Foto: Madame Káthia

Tapete de crochê com flores

O tapete de crochê com flores não é um dos modelos mais simples, pois muitas vezes eles possuem detalhes coloridos, mas o tapete de crochê com flores é capaz de levar um toque delicado e super charmoso aos ambientes.

Para usar o tapete de crochê com flores é importante observar a decoração ao seu redor, evitando assim que o ambiente fique com um aspecto sobrecarregado, portanto, para utilizar o tapete de crochê com flores, dê preferência a ambientes com uma decoração mais clean e em cores neutras.

12. Modelo de tapete de crochê com flores – Foto: Rizzon Divulgações

Tapete de crochê simples

Ao contrário do tapete de crochê com flores, o tapete de crochê simples é uma peça que nos oferece mais possibilidades de decoração, porque ela possui cores neutras e não há muitos detalhes que podem acabar deixando a decoração poluída. Por isso, não é preciso ter receio de usar um tapete de crochê simples afinal ele se encaixa desde de decoração de ambientes mais modernos até os mais rústicos.

13. Modelo de tapete de crochê simples para quarto de bebê – Foto: Topbuzz

Como fazer tapete de crochê

O crochê é um artesanato que nunca sai de moda e que muitas pessoas usam até como uma forma de terapia. Se você sabe o básico de como fazer crochê com certeza o nosso passo a passo abaixo vai te ajudar em como fazer tapete de crochê e garantir um lindo tapete para decorar o seu lar, por isso, confira o molde abaixo e mão na massa para fazer o seu tapete de crochê.

14. Confira o gráfico anote o passo a passo de como fazer tapete de crochê – Foto: Toda Atual

Como fazer tapete de crochê

  1. Comece fazendo uma correntinha de crochê com 16 pontos;
  2. Em seguida faça um ponto alto no fim da correntinha;
  3. Depois das pontas da corrente, faça um aumento;
  4. Repita todo o processo por mais 6 carreiras;
  5. Ao terminar as carreiras faça um ponto alto em uma lateral e em seguida faça duas correntes até chegar no final da primeira corrente;
  6. Faça mais dois pontos altos em cada uma das correntes;
  7. Siga esse processo até chegar ao tamanho desejado para o tapete;
  8. Para dar o acabamento, faça um bico de crochê.

Confira nossa galeria com mais modelos de tapete de crochê

Decoração com tapete de crochê

O tapete de crochê pode ser utilizado em praticamente todos os ambientes da casa, afinal, ele é muito versátil e pode ser encontrado em modelos diversos. Mas para escolher os modelos de tapete de crochê que mais se adéqua  ao ambiente é necessário analisar qual o tamanho do local, qual o estilo de decoração o ambiente possui e qual será a finalidade que esse tapete terá naquele cômodo.

Mas uma dica bem importante caso você tenha dúvida de como escolher tapete de crochê, é preferir os modelos de tapete de crochê com cores e estampas mais neutras, pois eles são mais versáteis e se encaixam melhor em diversos estilos de ambientes de decorações, pode até adicionar algumas flores de crochê para deixar ainda mais bonito!tapete de crochê redondo para decoração com estilo clássico foto pinteresttapete de crochê2. O tapete de crochê com cores claras e neutras são versáteis e combinam com todos os estilos de decoração – Foto: Pinterest

Tapete de crochê para sala

Os tapetes de crochê para sala de estar são acessórios que além de ajudar na decoração também proporcionam uma sensação de ambiente mais aconchegante e confortável. Para escolher os tapetes de crochê para sala é importante analisar a disposição dos móveis e o tamanho da sala.

Na hora de colocar os tapetes de crochê para sala é importante que ele fique encaixado com uma parte embaixo do sofá para evitar acidentes, e ele também vai ajudar a integrar os demais móveis do ambiente como a rack para sala, mesa de centro e lateral, poltronas entre outros.

Se optar por um modelo menor de tapete de crochê para sala, ele pode ficar posicionado embaixo da mesa de centro, ou mesmo pode servir como uma integração com outro ambiente. Além disso, também é importante lembrar de escolher um modelo de tapete de crochê que se harmonize com a decoração como um todo, principalmente se for uma sala de estar integrada a outros ambientes.tapetes de crochê para sala minimalista cinza e preta foto muito chiquetapete de crochê3. O tapete de crochê para sala leva mais beleza e sensação de conforto ao ambiente – Foto: Muito Chique

Tapete de crochê para banheiro

O tapete de crochê para banheiro não tem uma função somente decorativa, ele também serve como acessório para passar mais conforto ao espaço além de segurança, mas para isso é necessário que o tapete de crochê para banheiro possua algum material antiderrapante na sua parte inferior.

Para escolher o tapete de crochê para banheiro avalie quais são as características de decoração do ambiente e também qual espaço disponível que você possui. Os modelos de tapete de crochê mais utilizados em banheiros são aqueles jogos de crochê que geralmente vem com outras peças além do tapete como porta papel higiênico e um outro para colocar na tampa do vaso sanitário. Abaixo você pode ver um modelo de jogo de tapete de crochê com flores muito utilizado na decoração de banheirodecoração de banheiro com tapete de crochê com flores foto pinteresttapete de crochê

4. Decoração com tapete de crochê com flores para decoração de banheiro com estilo clean – Foto: Pinterest

Já se você prefere uma decoração mais clean para o seu banheiro, dê preferência por um tapete de crochê simples e com cores mais neutras. O tapete de crochê simples para banheiro pode ser encontrado de várias formas, alguns com gráficos e outros até são tapete de crochê com flores, porém, as flores são feitas na mesma cor neutra que foi utilizada

Tapete de crochê para cozinha

A cozinha é um ambiente que geralmente possui piso frio, além de às vezes ter alguns respingos de água, por isso um tapete de crochê para cozinha é algo tão importante, afinal, além de beleza ele também leva mais segurança e conforto a esse ambiente.

O modelo de tapete de crochê para cozinha mais utilizado são as passadeiras, muitas vezes colocada bem em frente ao balcão da pia, mas além desse modelo, também existem jogos de tapete de crochê para cozinha onde além da passadeira maior também vem mais uma ou duas peças menores de tapete, além de pano de prato e capa para fogão, botijão de gás entre outros itens.

E assim como acontece nos outros ambientes, para escolher o modelo de tapete para cozinha é sempre importante optar por um modelo que siga o estilo de decoração do espaço, como um tapete de crochê para cozinha com um estilo mais clean e moderno ou um tapete de crochê com flores ou gráficos para colocar um toque de cor e alegria à decoração.modelo simples de tapete de crochê para cozinha foto como fazer artesanatotapete de crochê6. O jogo de tapete para cozinha geralmente vem com uma passadeira grande e mais um ou dois modelos de tapete de crochê menores – Foto: Como Fazer Artesanato

Tapete de crochê para quarto de bebê

O tapete de crochê é um que item ainda pouco utilizado para a decoração de quarto de bebê, porém, quando usado para incrementar a decoração desse ambiente o espaço fica muito mais charmoso, divertido e muitas vezes até com um toque de decoração lúdica, perfeito para esse estilo de ambiente.

Uma forma de utilizar tapete de crochê para quarto de bebê é optar por modelos mais divertidos com formatos de bichinhos, por exemplo. Além disso, o tapete de crochê para quarto infantil também pode ser usado como um delimitador de espaço onde  a criança  pode brincar.tapete de crochê com carinha de raposa para decoração de quarto infantil foto aliexpresstapete de crochê7. Opte por modelos de tapete de crochê lúdicos e divertidos para a decoração de quarto de bebê – Foto: AliExpress

Modelos de tapete de crochê

Como você pode observar, o tapete de crochê é um a acessório muito versátil para a decoração, afinal, ele se adapta bem a diversos estilos de decoração, além de poder ser utilizado para decorar todos os ambientes da casa. Porém, o tapete de crochê pode ser encontrado em diversos formatos como tapete de crochê oval, redondo, quadrado, retangular, fora os modelos de tapete de crochê que possuem formas geométricas, formas de frutas ou animais.

Abaixo nós vamos falar mais sobre os diferentes modelos de tapete de crochê mostrando inspirações de como usá-los para deixar o seu ambiente ainda mais bonito.tapete de crochê com cara de caveira mexicana foto etsytapete de crochê8. O tapete de crochê pode ser encontrado em diversos formatos – Foto: Etsy

Tapete de crochê redondo

Depois da passadeira o tapete de crochê redondo provavelmente é um dos mais tradicionais, porém, muita gente encontra dificuldade em utilizar o tapete de crochê redondo nos ambientes, pois aparentemente, ele é mais difícil de se encaixar.

No entanto o tapete de crochê redondo pode ser usado em todos os ambientes da casa, para isso, basta escolher o modelo certo. Na sala de estar um modelo grande de tapete redondo de crochê pode ser usado bem no centro, pegando até algumas partes debaixo dos móveis, já os modelos menores podem ser usados debaixo de determinados móveis como mesa lateral ou de centro, ou mesmo debaixo de uma poltrona fazendo uma delimitação de espaço.tapete de crochê redondo para sala com poltrona cinza foto blue pracowniatapete de crochê9. O tapete de crochê redondo é um dos modelos mais tradicionais e charmosos da peça – Foto: Blue Pracownia

Tapete de crochê quadrado

O tapete de crochê quadrado é aquele modelo encontrado desde a entrada da casa até a área de serviço. Esse modelo de tapete de crochê é bem fácil de utilizar na decoração porque ele se encaixa melhor aos ambientes.

O tapete de crochê quadrado pode ser encontrado com pontos mais largos e outros mais fechados, além de ser poder ser feito diversas cores e muitas vezes com estampas, como o tapete de crochê com flores.

Assim como o tapete redondo, o tapete de crochê quadrado quando grande é comumente encaixado algumas partes embaixo de móveis, já os modelos menores podem ser usados para delimitar um móvel específico ou mesmo no centro de espaços mais amplos.decoração de sala com tapete de crochê quadrado foto ideias decortapete de crochê10. Decoração simples com tapete de crochê quadrado – Foto: Ideias Decor

Tapete de crochê oval

O tapete de crochê oval é bem similar a uma passadeira, a única diferença é que ele possui bordas arredondadas. Esse modelo de tapete de crochê também pode ser usado em todos os ambientes da casa, porém, é mais comum usar o tapete de crochê oval em espaços como corredor, cozinha ou ao lado da cama no quarto.tapete de crochê oval com flores no centro foto madame káthiatapete de crochê11. Modelo delicado de tapete de crochê oval com flores no centro – Foto: Madame Káthia

Tapete de crochê com flores

O tapete de crochê com flores não é um dos modelos mais simples, pois muitas vezes eles possuem detalhes coloridos, mas o tapete de crochê com flores é capaz de levar um toque delicado e super charmoso aos ambientes.

Para usar o tapete de crochê com flores é importante observar a decoração ao seu redor, evitando assim que o ambiente fique com um aspecto sobrecarregado, portanto, para utilizar o tapete de crochê com flores, dê preferência a ambientes com uma decoração mais clean e em cores neutras.modelo de tapete de crochê com flores foto rizzon divulgaçõestapete de crochê12. Modelo de tapete de crochê com flores – Foto: Rizzon Divulgações

Tapete de crochê simples

Ao contrário do tapete de crochê com flores, o tapete de crochê simples é uma peça que nos oferece mais possibilidades de decoração, porque ela possui cores neutras e não há muitos detalhes que podem acabar deixando a decoração poluída. Por isso, não é preciso ter receio de usar um tapete de crochê simples afinal ele se encaixa desde de decoração de ambientes mais modernos até os mais rústicos.decoração de sala com tapete de crochê quadrado foto ideias decor

Como fazer tapete de crochê

O crochê é um artesanato que nunca sai de moda e que muitas pessoas usam até como uma forma de terapia. Se você sabe o básico de como fazer crochê com certeza o nosso passo a passo abaixo vai te ajudar em como fazer tapete de crochê e garantir um lindo tapete para decorar o seu lar, por isso, confira o molde abaixo e mão na massa para fazer o seu tapete de crochê.como fazer tapete de crochê foto toda atual

14. Confira o gráfico anote o passo a passo de como fazer tapete de crochê – Foto: Toda Atual

Como fazer tapete de crochê

  1. Comece fazendo uma correntinha de crochê com 16 pontos;
  2. Em seguida faça um ponto alto no fim da correntinha;
  3. Depois das pontas da corrente, faça um aumento;
  4. Repita todo o processo por mais 6 carreiras;
  5. Ao  terminar as carreiras faça um ponto alto em uma lateral e em seguida faça duas correntes até chegar no final da primeira corrente;
  6. Faça mais dois pontos altos em cada uma das correntes;
  7. Siga esse processo até  chegar ao tamanho desejado para o tapete;
  8. Para dar o acabamento, faça um bico de crochê.

Confira nossa galeria com mais modelos de tapete de crochê

cantinho de leitura decorado com poltrona verde e tapete de crochê redondo branco e preto foto ideias decor

15. O tapete de crochê possui uma grande vantagem de combinar com vários estilos de decoração – Foto: Ideias Decorcloset com tapete de crochê simples listrado foto sônia romano martins

16. Decoração de closet com passadeira de crochê listrada – Foto: Sônia Romano Martins

105. Aqui a passadeira de crochê com listra recebeu um acabamento com franjas – Foto: Bianchi Tapetestapete de crochê simples para decoração de quarto foto muito chiquetapete de crochê simples verde água foto fave crafts Modelo de tapete de crochê simples – Foto: Fave Crafts

tapetes de crochê para sala com decoração estilo escandinavo foto ideias decor
tapetes de crochê para sala com sofá cinza e decoração estilo escandinava foto etsytapetes de crochê para sala imitando arco-íris foto pinterest

leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top