Como melhorar a produtividade do setor de hospitalidade
Como melhorar a produtividade do setor de hospitalidade

O setor hoteleiro é um dos maiores ativos do nosso país.
Atualmente, nestes tempos é um dos mais castigados depois da situação que vivemos atualmente com a Covid.
Se você está aqui é porque está em busca de uma resposta sobre como melhorar a eficácia do seu negócio ou como se destacar da concorrência.
Mas, você conhece seus concorrentes? Você sabe o que eles fazem bem e o que funciona para eles?
– Você mantém sua empresa atualizada com as últimas novidades do setor? Facilitar a experiência para seus usuários pode ser interessante para seu público.
Ajuda de
70%
melhorar a produtividade e a competitividade das empresas do setor turísticoMais informação
Você mantém distâncias de segurança e mantém o uso de máscara nas instalações? Isso é muito importante, transmitir segurança aos consumidores é transmitir confiança , e a confiança faz as pessoas voltarem.
Quanto mais facilitarmos a experiência e fizermos nosso cliente se sentir especial, mais vontade de repetir e voltar terá.
A seguir, falaremos sobre algumas estratégias e serviços essenciais que sua empresa deve ter.
Rede
Muitas das pessoas que conhecem o seu negócio o serão porque estão pensando em viajar e ficar um ou mais dias na sua cidade e provavelmente nos conhecerão pela internet.
Então, como você sabe, hoje se você não estiver na internet não terá interessados , portanto, o primeiro ponto que a gente vai tocar é a WEB.
Já falamos sobre este assunto em várias ocasiões, por isso não vamos nos estender muito. Ter um site é um dos métodos mais rápidos para atrair e reter novos clientes ou mesmo clientes que já o repetiram .
Você sabia que quanto mais tempo alguém visita o seu site, mais oportunidades de reserva existem? Parece lógico, certo?
Sim, mas isso só se consegue de várias formas, com um design clean e profissional, navegação simples, com bom atendimento e trabalhando na marca pessoal. Muitas empresas têm sites mas o problema é que têm muita informação e com isso usuários eles oprimem e acabam indo embora.
Além disso, como já dissemos, dada a situação que estamos vivenciando este ano, se você permitir que as pessoas façam reservas diretamente do seu site, as pessoas e sua empresa vão agradecer, pois evitam ter que ficar ligando, mandando emails …
Nós também tem que levar em conta que seu site possui um design atualizado para as tendências atuais que os aparelhos exigem, ou seja, tem um design responsivo , a maioria das reservas e compras online são feitas em celulares e tablets!
SEO
O segundo ponto que vamos tratar é o posicionamento do nosso site.
Nosso site é nossa carta de apresentação. É um “Olá, meu nome é Pedro, sou alto, moreno e tenho olhos verdes”, mas como conhecemos gente nova? Sua carta de apresentação não vale nada se você não puder se dar a conhecer.
É para isso que serve o SEO , para se dar a conhecer, atrair novos clientes, potenciais interessados e isso é feito através de web analytics, analisando o tráfego e o comportamento das pessoas em relação ao seu site empresarial.
Não importa se o seu negócio é grande ou pequeno, se você quer atrair novos clientes NÃO HÁ DESCULPA por não estar na internet . A era da digitalização chegou e, goste ou não, se o seu negócio não estiver atualizado a concorrência se colocará diante de você.
Redes sociais
Dito isso, vamos continuar com o terceiro ponto.
Atualmente, são mais de 11 milhões de pessoas ativas nas redes sociais por mês. Uma ferramenta gratuita com a qual podemos crescer e divulgar nosso negócio.
Podemos aumentar exponencialmente a captação de interessados e clientes através de campanhas publicitárias, algo que, se deixar nas mãos de especialistas, pode fazer a diferença em relação a outras empresas do seu setor. Realizar campanhas de retargeting e poder mostrá-las novamente aquela publicação na qual eles já se interessaram e assim atraem os que estão mais atrás.
Marketing Experimental
Com isso tentaremos surpreender nosso cliente e nos diferenciar diante do desafio. Falamos muito em nos diferenciarmos dos demais, mas é o que atrai as pessoas a serem diferentes, a sair do canhão de “mais um hotel” ou “mais um restaurante”. Quando o que queremos é causar um efeito halo, que o nosso cliente se sinta no melhor hotel em que já se sentiu para se sentir diferente.
E como podemos resolver esse “problema”?
– Cartas para restaurantes. Se seu hotel possui restaurante, por exemplo, um cardápio atraente e legível para todos os públicos, além da opção de fazer cartas digitais para evitar o contágio com a Covid e dar segurança aos nossos clientes.
– Email marketing e newsletter.
– Comércio eletrônico,como dissemos antes para fazer reservas com antecedência ou vender outros serviços.
– Aplicativos móveis que permitem uma navegação mais confortável e eficiente para nossos clientes.
Estes são alguns exemplos que gostaríamos de compartilhar com você.